terça-feira, 16 de julho de 2013

Comédia Pastelão na Mídia

Logo pela manhã, vimos que saiu uma notícia da ocupação no site Quanta Notícia:

http://www.quantanoticia.com.br/ocupacao-da-camara-nao-e-levada-a-serio-nem-pelos-proprios-invasores-6178.html

Gostei muito da matéria e é justamente por isso que acredito ser digno de minha parte dar uma resposta.

O grupo OCUPOU a câmara, não forçamos passagem, não agredimos ninguém, se o pseudo jornalista viu isso, peço que prove, portanto, não INVADIMOS, a sessão da câmara é aberta, OCUPAMOS o espaço. Não é necessário mentir para fazer jornalismo.

Existem sim estudantes - universitários - no grupo, mas, mesmo eles, em grande parte são trabalhadores. No entanto, existem auxiliares administrativos, professores da rede estadual e particular de educação, operários e até mesmo poetas na ocupação. Não é necessário mentir para fazer jornalismo.

Eu sou apenas um exemplo que comprova outra mentira da matéria, tenho 26 anos. Não é necessário mentir para fazer jornalismo.

Acredito que o jornalista tenha parado no tempo das diretas já e justamente por isso esperava encontrar um movimento sisudo de pessoas discutindo e esbravejando e surpreendeu-se ao encontrar um ambiente descontraído e "leve". No entanto, não se deve confundir isso com "não levar a ocupação a sério" ou "não ter propostas", sentimos ter decepcionado. Dá próxima vez seremos mais.... mal humorados? Agressivos? O que esperava de nós?

Jornalista mal informado é uma grande ironia... Por isso vou fazer um favor e informar que o foco da manifestação já foi protocolado na prefeitura a quase 15 dias. Consta em todos os panfletos e basta perguntar para as pessoas da ocupação. Neste blog mesmo você encontra. Não é necessário mentir para fazer jornalismo.

Eu poderia responder a outras coisas, como o "volta pra casa da mamãe", no entanto, tería que começar a recorrer a um humor negro que não é próprio do movimento. Enfim, que crédito que se dá a um jornalista que confunde um cajon com uma gaiola e um canetão com uma arma de choque?

Porque eu gostei da notícia? Através dela eu percebi o quanto estamos incomodando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário